Instale o F.lux no Ubuntu e derivados e dê um descanso para os olhos

Esta dica é para você que trabalha até altas horas da madrugada em frente ao computador, e não quer ter nehum problema na visão no futuro, pois a claridade excessiva durante a noite prejudica os nossos olhos.

o F.lux é um aplicativo que diminui a quantidade de luz que os seu olhos rebem do seu monitor, pois a luz azul recebida diretamente em seus olhos vão com certeza lhe prejudicar então o que o F.lux faz é retirar esta luminosidade azul e colocar uma cor mais quente, meio avermelhada para que seus olhos não se cansem com rapidez.

O programa e multi-plataforma e está disponível também para Windows/Android e MacOS.

Esse programa possui um sistema de configuração onde você pode colocar a sua latitude e longitude e então ele irá ligar automaticamente todos os dias a noite para maior conforto da sua visão.

flux-1

Para instalar o F.lux no Ubuntu e qualquer outro sistema derivado, é preciso apenas adicionar este PPA logo abaixo e fazer a instalação normalmente.

  • sudo add-apt-repository ppa:nathan-renniewaldock/flux
  • sudo apt-get update 
  • sudo apt-get install fluxgui

Agora note a diferença com e sem o programa esta ativado.

flux-2

Agora com mais esta ferramente para aliviar a sua visão, você poderá trabalhar durante a noite muito mais tranquilo.

Maiores informações e so acessar o site oficial.

Fonte

  • Austonio

    Será que fica bem no Debian 8 com gnome?

    • Ola Austonio, infelizmente testamos ele somente no Ubuntu, mais como o Ubuntu é um derivado do Debian com certeza deve funcionar, é só experimentar adicionando o PPA como no tutorial acima, se possível nos deixe um feddback se funcionou ou não, obrigado e ate…